Vida Urbana

Magia natalina em todos os cômodos

A decoração natalina não deve ser restrita apenas a sala de jantar , mesas de centro e aparadores também dever ser ornamentados.




Geralmente a sala de jantar é compartilhada com a de estar, portanto, todo o entorno da mesa principal pede arremates que traduzam o encanto natalino. Segundo a ambientadora Lily Gouveia, planos como a mesa lateral e a mesa de centro, assim como prateleiras e aparadores, podem ganhar objetos como vasos altos, porta-retratos, caixas e castiçais com velas.

A mesa de centro, por exemplo, pode ganhar bandeja com taças variadas. Pinhas e vegetação em cachepots também trazem um ar de sofisticação e combinam com o Natal, assim como flores em vasos tipo potiches. Para a criançada, vale colocar em uma prateleira ou aparador uma cesta de fibra, bombons, biscoitos natalinos ou chocolates.

“Para as crianças a imagem do Papai Noel traduz mais o espírito natalino. Então vale colocar as cestinhas junto com bonecos do Bom Velhinho”, ensina Lily, acrescentando que outra dica é escalonar as alturas dos objetos de decoração para dar movimento e imponência. Pode-se colocar, por exemplo, uma vela mais alta ao lado de outra menor. O mesmo se aplica aos arranjos.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.