Vida Urbana

Madrugada em João Pessoa tem 13% da chuva esperada para mês

Órgão alerta para riscos de alagamentos e deslizamentos de terra em todo o Estado




João Pessoa registrou 13,7% do volume de chuva esperado para todo o mês de março, entre a noite de domingo (17) e a manhã desta segunda-feira (18). O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de potenciais riscos de alagamentos ou deslizamentos de terra em áreas consideradas de risco em municípios paraibanos. O alerta será mantido até a meia noite desta terça-feira (19).

Durante este período o volume das precipitações devem ser de 20 a 30mm/h, ou 50mm/dia. De acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas na Paraíba (Aesa), volume acumulado que foi observado na capital, de aproximadamente 28mm, foi o maior em todo o Estado. A previsão é de tempo nublado com chuvas pontuais e rápidas.

De acordo com o Inmet, é importante evitar o enfrentamento ao mau tempo, assim como observar alterações em encostas e usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Em caso de qualquer situação que configure riscos ou emergência, o Corpo de Bombeiros (193) e a Defesa Civil (199) devem ser acionados.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.