Vida Urbana

Litoral paraibano poderá ter ondas de até três metros

Capitania dos Portos alerta para ressaca nas praias da Paraíba.



Kleide Teixeira
Kleide Teixeira
As ondas poderão chegar até a 3 metros. Capitania dos Portos recomenda cuidados extras a população.

A Capitania dos Portos da Paraíba divulgou, na manhã desta segunda-feira (5), alerta de ressaca no litoral paraibano. As ondas poderão atingir até três metros de altura, na direção sudeste-leste até as 9h da quarta-feira (7).

No alerta, a Capitania, sugere que esportistas e pescadores evitem entrar no mar neste período e recomenda, ainda, que as pequenas embarcações evitem navegar. No alerta também há orientação para os donos de embarcações para que seja redobrada a atenção quanto aos cascos e motores, equipamentos de rádio e itens de segurança, para que nenhum material seja danificado devido à ressaca.

A Capitania dos Portos ainda orienta para que em caso de saída para o mar, os pescadores avisem as colônias de pesca, marinas e/ou familiares o destino e a previsão de retorno. Em qualquer emergência, a população pode entrar em contato com a Capitania dos Portos da Paraíba, por meio do telefone (83) 3214-2805 ou ligar para o Disque Segurança da Navegação, pelo número 0800 281 3071 ou pelo número 185.
 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.