Vida Urbana

Litoral paraibano passa por ressaca e deve ter ondas de até 2,5 metros

Alerta emitido pela Capitania dos Portos do Estado é válido até as 21h de sexta-feira.




ressacaO litoral da Paraíba vai passar por um período de ressaca nesta quinta (1°) e sexta-feira (2). De acordo com a Capitania dos Portos, as ondas podem chegar até a 2,5 metros de altura na direção norte. O órgão informou que o alerta é válido em todo o litoral do Estado até as 21h desta sexta.
Segundo a Capitania dos Portos, durante o período de ressaca é aconselhável que embarcações de pequeno e médio porte evitem navegar. Embarcações de médio a grande porte, por sua vez, devem prestar atenção redobrada ao material de salvamento, estado geral do caso e dos motores, aos equipamentos de rádio e comunicação e aos demais itens de segurança. Já os pescadores e praticantes de esportes marinhos devem evitar adentrar no mar.
Em caso de emergência, a população pode entrar com contato com o órgão através do telefone do Disque Segurança de Navegação, 0800 281 30 71; ou do plantão da Capitania dos Portos da Paraíba, no número 3241 2805.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.