Vida Urbana

Litoral da Paraíba tem 29 trechos impróprios ao banho no feirado da Semana Santa

O relatório emitido pela Sudema é válido até 26 de abril.




Relatório da Sudema analisa poluição das praias da Paraíba até o dia 26 de abril. Foto: Divulgação

Quem estiver pelo Litoral da Paraíba durante o feriadão da Semana Santa, que vai até o domingo (21), e quiser curtir as praias é preciso estar atento aos trechos que estão impróprios ao banho no período. Segundo relatório emitido pelo laboratório da Coordenadoria de Medições Ambientais (CMA) da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), pelo menos 29 trechos de 21 praias estão classificados como impróprios para o banho. Em contrapartida, 35 praias do litoral paraibano estão liberadas aos banhistas.

A recomendação da Sudema é que os banhistas fiquem distantes cerca de 100 metros à direita e à esquerda dos trechos apontados como impróprios. O relatório é válido até 26 de abril. Confira os trechos impróprios abaixo.

João Pessoa

Na capital, estão impróprias as praias do Bessa I, no trecho localizado na Avenida Presidente Afonso Pena, próximo ao Maceió; Caribessa, no final da rua Dr. Abel Beltrão, junto à desembocadura da galeria pluvial; Bessa II, nas imediações do número 2001, no fim da Avenida João Maurício; Manaíra, em frente à quadra de Manaíra, na Avenida João Maurício, em frente à galeria pluvial no final da Ruy Carneiro e no trecho em frente à Rua Elizeu Cândido Viana.

Ainda em João Pessoa, na praia de Cabo Branco, deve-se evitar o banho em quatro trechos: no final das ruas Avenida Monsenhor Odilon Coutinho e Avenida Buarque; em frente à Rua Áurea, próximo à galeria pluvial; nas proximidades da rotatória da Avenida Cabo Branco e no trecho em frente à desembocadura da galeria de água pluvial.

Já na praia da Penha, está impróprio o trecho próximo à desembocadura do rio Aratu e da desembocadura do rio do Cabelo. Na praia de Jacarapé, em frente à desembocadura do Rio Jacarapé. Na praia do Arraial, em frente à desembocadura do Rio Cuiá.

Cabedelo

No município de Cabedelo, estão classificadas como impróprias as praias do Jacaré, à direita do estuário do Rio Paraíba; Camboinha, na Rua Benício de Oliveira, próximo à desembocadura da galeria pluvial; Poço, no fim da Rua Santa Cavalcante, próximo à desembocadura de galeria pluvial; Ponta de Campina, nas proximidades da galeria de águas pluviais que desembocam no mar; Formosa, no final da Rua Monsenhor José Coutinho da Silva; e na praia de Areia Dourada, no trecho próximo ao nº 432, na Rodovia Governador Antonio Mariz.

Pitimbu

No orla do município de Pitimbu, a Sudema recomenda não tomar banho nas praias de Pitimbu, nas proximidades do final da Rua da Paz; do Maceió, em frente à desembocadura do Riacho Engenho Velho; e Acaú/Pontinha, próximo ao Rio Goiana.

Lucena

No município de Lucena, a recomendação se aplica a seis trechos: na praia de Bonsucesso, ao fim da Rua Mariano de Souza Falcão; na praia de Ponta de Lucena, próximo ao nº 1555 da Rodovia PB 008; na praia de Gameleira, na proximidade da desembocadura do riacho Araçá, na Rua Porfírio Guedes Lucena; na praia de Fagundes, ao fim da Travessa São José; na praia de Lucena, na Rua Otávio M. Falcão, próximo à desembocadura do riacho; e na praia de Costinha, na Rua Santo Antonio.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.