Vida Urbana

Litoral da Paraíba recebe alerta de ressaca; ondas podem atingir 4 metros até o sábado

Capitania dos Portos recomenda que banhistas não entrem no mar e que pequenas embarcações evitem navegar.




ressacaO litoral paraibano deve passar por um período de ressaca e de mar grosso até a noite deste sábado (7), de acordo com alerta da Capitania dos Portos do Estado. Segundo a Marinha, são esperadas ondas com altura de até 2,5 metros na direção Sudeste; por causa do mar grosso, a altura das ondas pode subir para até quatro metros.

Os alertas são válidos para até as 21h do sábado. Durante este período, a Capitania dos Portos recomenda que embarcações de pequeno porte e pescadores evitem a navegação; e que embarcações de médio e grande porte redobrem a atenção quanto ao material de salvamento e ao estado geral da embarcação.

Praticantes de esportes aquáticos e banhistas em geral devem, por sua vez, evitar entrar no mar durante esse período. Em caso de emergência, pode ser contactados os números do Disque Segurança da Navegação (0800 281 30 71); Salvamar Nordeste (185); ou da Capitania dos Portos (3241 2881).


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.