Vida Urbana

Linhas de ônibus de CG são reativadas para atender demanda de passageiros

Após retorno das atividades econômicas, quantidade de passageiros aumentou.




Foto: Divulgação/STTP

O sistema de transporte público de Campina Grande está contando com mais ônibus, para ampliar o serviço e atender os trabalhadores que voltaram às suas funções com o retorno gradual das atividades econômicas na cidade. Além dos novos ônibus, algumas linhas anteriormente extintas foram reativadas.

De acordo com a Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STTP) de Campina Grande, desde o último dia 17 de agosto e linha 003, que circula entre os bairros de Monte Castelo e no Glória, foi reativada com dois ônibus.

Já a linha 660 ganhou reforço com mais dois veículos, para atender os moradores da região de Bodocongó, Alameda e Chico Mendes. A linha 020 ganhou mais um ônibus, atendendo os moradores da região da Ramadinha e do João Paulo II.

Atualmente, os ônibus do sistema de transporte público de Campina Grande estão circulando pela cidade com 65% da capacidade total da frota. O serviço permanece suspenso aos domingos e feriados, para diminuir a concentração de pessoas, por conta da pandemia da Covid-19.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.