Vida Urbana

Leandro Karnal palestra em João Pessoa nesta quarta-feira

De acordo com o Sebrae, que organiza o evento, mais de mil pessoas são esperadas.




Mais de mil pessoas são esperadas na palestra do historiador, crítico social e educador Leandro Karnal, que se apresenta em João Pessoa nesta quarta-feira (15). Com o tema “Transformar: estratégia de um novo tempo”, Karnal fará uma abordagem global sobre como é possível fazer a diferença para o indivíduo, empresa e sociedade brasileira, enfatizando como a repetição e os clichês podem representar armadilhas nas ações cotidianas. O evento acontece no Espaço Gospel a partir das 19h.

De acordo com a analista do Sebrae Paraíba, Niedja Arruda, trazer um pensador de grande visibilidade nacional e capaz de abordar diversas temáticas é importante principalmente para ampliar as perspectivas dos empreendedores locais. “Na missão de promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios, é importante levar informações e conhecimentos a um público diverso e cada vez mais exigente”, justificou.

Os ingressos para a palestra já podem ser adquiridos por meio da página do Sebrae na internet. Leandro Karnal é professor doutor na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) desde 1996. É graduado em História pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (RS) e Doutor em História Social pela Universidade de São Paulo (USP). Além disso, possui pós doutorados pela UNAM (México) e pelo CNRS de Paris. Sua formação cruza História Cultural, Antropologia e Filosofia. É autor de livros que tratam sobre a história dos países e o ensino de História.

Elogiado pela crítica e pela televisão brasileira como um dos principais pensadores e formadores de opinião do Brasil, Karnal tem dentre seus livros mais recentes títulos como “O mundo como eu vejo” (2018), “Todos contra todos: o ódio nosso de cada dia” (2017), “Felicidade ou morte” (2017), escrito junto com o também pensador Clóvis de Barros Filho, entre outros.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.