Vida Urbana

Lagoa ganha nova iluminação natalina nesta sexta

Fonte luminosa e esferas de plástico foram inauguradas nesta sexta-feira (9) em João Pessoa.



Kleide Teixeira
Kleide  Teixeira
Fonte luminosa e esferas de plástico foram inauguradas nesta sexta-feira (9)

A fonte luminosa da lagoa do Parque Sólon de Lucena, no centro de João Pessoa, ganhou ainda mais brilho. O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, inaugurou ontem à noite a iluminação natalina que vai decorar um dos maiores cartões postais da cidade até o dia 6 de janeiro. O projeto, orçado em R$ 1 milhão, alia a preservação do meio ambiente, com o uso de lâmpadas leds e garrafas pet. Até a final da próxima semana, outros pontos da cidade receberão decorações luminosas.

No Parque Sólon de Lucena foram espalhadas cinco mil luzes pisca-pisca nas árvores que fazem o entorno da Lagoa. As palmeiras, decoradas com estrelas feitas com garrafa pet, receberam um toque complementar com luminárias instaladas no alto das palmeiras, dando um contraponto de luz. Destaque para as 80 esferas plásticas luminosas, alimentadas com a luz de led colorido, que flutuam nas águas dando um toque moderno ao ponto turístico mais movimentado da capital. Ainda precisando de reparos, apenas a metade estavam funcionando após a inaguração.

O prefeito Luciano Agra pediu paciência à população. “Ainda estamos concluindo o projeto. Ainda tem alguns elemetos que vão dar mais beleza a esse conjunto cenográfico”, justificou o gestor, que explicou que a proposta para este ano é aliar elementos de reciclagem com a tecnologia do led para dar um efeito estético que fugisse do convencional.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.