Vida Urbana

Lá Vem o Enem: plataforma do Jornal da Paraíba recebe redações até esta sexta

Serão corrigidas redações com o tema “Os cuidados com a saúde mental no Brasil”.




Os participantes da plataforma gratuita de correção de redações do Lá Vem o Enem 2020, do Jornal da Paraíba, têm até esta sexta-feira (16) para enviar a redação com o tema “Os cuidados com a saúde mental no Brasil” para ser corrigida. Após o envio, professores irão avaliar as propostas textuais e fazer as correções gratuitas. Na segunda-feira (19), um novo tema de redação vai ser lançado na plataforma.

Para testar as habilidades, os candidatos interessados poderão se inscrever na página especial criada para a correção de redação do Lá Vem o Enem, no Jornal da Paraíba. Caso já tenham cadastro, basta fazer o login e ir ao espaço do aluno. Por lá, os visitantes podem conferir o tema com os materiais de apoio e ainda baixar a folha de redação, que possui um layout semelhante ao oficial. Para os alunos que não possuem impressora, é permitido redigir o texto em uma folha pautada, de caderno tamanho A4.

Com o teste concluído, é necessário escanear a redação ou tirar uma foto em boa qualidade e voltar ao Jornal da Paraíba para enviar para análise. Por meio de uma parceria com a Faculdade Internacional da Paraíba (FPB), um time de professores da empresa Redação Interativa faz as correções apenas nas mil primeiras de cada tema.

Para ajudar na construção textual, o podcast CBN do Lá Vem o Enem conta com um episódio sobre os cuidados com a saúde mental no Brasil. Na edição, o apresentador Ítalo Di Lucena recebeu um psiquiatra e um professor de redação para analisar como a pandemia do novo coronavírus e o isolamento social trouxeram um alerta para o equilíbrio psicológico dos cidadãos.

Antes de usar a plataforma, leia atentamente as instruções de uso do sistema de correção de redações do Jornal da Paraíba.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.