Vida Urbana

Lá Vem o Enem 2020: Rede Paraíba estreia superprojeto de preparação para as provas

Com o patrocínio da FPB, ação trará novidades como videoaulas e simulados.




Foto: Divulgação/Rede Paraíba

O Lá Vem o Enem já está pronto para entrar no ar. Nesta segunda-feira (10), a Rede Paraíba de Comunicação dá um start ao maior projeto regional de preparação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio. O patrocínio exclusivo foi fechado com a Faculdade Internacional da Paraíba (FPB), que também apostou no formato em 2019.

Neste segundo ano, as TVs Cabo Branco e Paraíba, a CBN Paraíba, o G1 Paraíba e o Jornal da Paraíba vão produzir conteúdos cross media que vão informar os candidatos, além de abrir espaço para que professores possam compartilhar assuntos que podem cair nas avaliações que selecionam alunos para as universidades e faculdades brasileiras.

A ação multiplataforma vai ser uma grande aliada dos estudantes. Na TV, o Lá Vem o Enem ganha um quadro semanal no Bom Dia Paraíba, que será apresentado pelo repórter Ítalo Di Lucena às segundas-feiras. No mesmo dia, o jornalista ainda conduz uma coluna nos programas CBN João Pessoa e CBN Campina, além de um podcast com conteúdo exclusivo no site da rádio.

No digital, o projeto contará com uma editoria no G1 Paraíba, com todas as informações sobre o Enem e matérias exclusivas, além da transmissão de um aulão preparatório. A página ainda publicará videoaulas e simulados. Já no Jornal do Paraíba, o aluno vai poder testar seu repertório de assuntos em uma plataforma gratuita de correção de redações.

“Acreditamos muito no projeto. A forma como ele foi construído no ano passado, ao qual participamos e conseguimos ter bons frutos, e de como está sendo reformulado para esse ano, de pandemia, deixou-nos ainda mais confiantes e com a confirmação de que este seria mais um grande projeto”, contou o diretor geral da FPB, Guilherme Daflon.

Com as medidas de isolamento social, o Lá Vem o Enem será apresentado direto de um estúdio especial, com um cenário inspirado em uma sala de estudos. Será de lá que Ítalo Di Lucena vai fazer contato com professores e trazer dicas para que os alunos possam se preparar para a tão sonhada vaga no ensino superior.

“Nunca foi tão necessário que o estudante tivesse disciplina, corresse atrás e buscasse fontes de informações seguras. O Lá Vem o Enem reúne exatamente tudo o que ele precisa: temos conteúdo em todas as plataformas e contamos com uma equipe formada pelos melhores e mais renomados professores do estado”, explicou Ítalo.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.