Vida Urbana

Justiça determina saída de ambulantes em Santa Rita

Tribunal de Justiça determinou retirada de ambulantes das ruas de Santa Rita. 




Na tarde da última quinta-feira, a Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba manteve decisão de 1º grau, que determinou a retirada de comerciantes ambulantes das ruas que rodeiam a agência de Correios e Telégrafos do município de Santa Rita, na zona metropolitana da capital.

Na mesma sessão, a Justiça ordenou a realização de vistorias periódicas ao “Shopping da Moda” do município, para regularizar a deficiência de segurança nas instalações. A Apelação Cível nº 033.2008.001641-4/002 teve relatoria da juíza convocada, Vanda Elisabeth.

A medida foi determinada no 1º grau, em sede de liminar e, de acordo com os autos, o município demonstrou interesse em dar cumprimento à decisão, solicitando, porém, reforço policial para executá-la, em virtude de tentativas amigáveis fracassadas anteriormente.

Na decisão interlocutória que deferiu o pedido, foi solicitada a remoção dos ambulantes e a devida adequação das instalações do Shopping da Moda às normas de segurança estabelecidas pelo Corpo de Bombeiros Militar, em virtude da “iminência de dano ao patrimônio público e social do Município”.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.