Vida Urbana

JP e CG têm maior crescimento de população

Capital ganhou quase 10 mil novos habitantes e Campina, 2,4 mil. Cinco cidades alcançaram população acima de 100 mil pessoas



Francisco França
Francisco França
Em terceiro no ranking de crescimento populaciona, Cabedelo teve acréscimo de 1,1 mil pessoas em um ano

Luzia Santos

Em apenas um ano, a cidade de João Pessoa ganhou quase 10 mil novos habitantes. Já Campina Grande teve um acréscimo de 2,4 mil pessoas, ambas apresentaram os maiores crescimentos populacionais no Estado. Em terceiro, aparece o município de Cabedelo que teve acréscimo de 1,1 mil pessoas. Ao longo do último ano, o instituto de pesquisa registrou aumento da população em 163 cidades paraibanas.

De acordo com os dados do IBGE, cinco municípios paraibanos alcançaram população acima de 100 mil pessoas. Além da capital e de Campina, integram a lista Santa Rita, Bayeux e Patos, os dois últimos passaram a fazer parte da relação no último ano, ao atingir o patamar de 100.136 e 101.358 habitantes, respectivamente.

A região metropolitana (RM) de João Pessoa formada por 12 cidades concentra mais de 1,1 milhão de habitantes, sendo que João Pessoa detém 71% do total de moradores. A RM é formada pelas cidades de Santa Rita, Cabedelo, Bayeux, Lucena, Pitimbu, Mamanguape, Cruz do Espírito Santo, Rio Tinto, Caaporã, Alhandra, Conde e João Pessoa

Por outro lado, as cidades de Santa Cruz, no Sertão paraibano, e Natuba, na Microrregião de Umbuzeiro, não obtiveram alteração do número de moradores, permanecendo, respectivamente, com 6.471 e 10.566 habitantes. Já as cidades de Areia e Solânea, no Brejo, registraram perdas superiores a 100 habitantes, as maiores do estado. Em julho último, a população nessas localidades era de 23.652 e 26.505.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.