Vida Urbana

Jornal da PB ganha nova versão digital

Nova versão agrega os mais avançados recursos midiáticos, permitindo ao leitor ouvir todo o conteúdo do jornal, entre ouras coisas.



Kleide Teixeira
Kleide Teixeira
Gerente de Métodos e Sistemas do Jornal da Paraíba, Washington Lima, destaca a funcionalidade do novo sistema

Já se foi o tempo em que o jornal limitava-se a ser uma publicação em papel que se recebia matinalmente em casa. Com o lançamento de uma nova versão digital, que inclui recursos em áudio, o Jornal da Paraíba mostra que é exemplo de que o impresso agregou novos recursos midiáticos e oferece cada vez mais possibilidades para manter o leitor informado com dinamismo e aprofundamento.

Além de permitir que o público ouça o conteúdo inteiro do jornal, através de uma leitura eletrônica da página selecionada, a nova versão digital melhorou a forma de organizar e buscar o conteúdo, separando, por exemplo, os suplementos especiais, como a Pitanga Magazine, em uma aba específica. Outra novidade é que o sistema mostra a miniatura da capa de cada caderno. “A maior parte da navegação é feita com cliques. Isso foi feito pensando na grande quantidade de usuários que utilizam smartphones e tablets com telas touchscreen (sensíveis ao toque)”, destacou o gerente de Métodos e Sistemas do Jornal da Paraíba, Washington Lima. Na página dedicada à versão digital, é possível encontrar as edições dos trinta dias mais recentes.

Passado esse tempo, a edição continua disponível, mas na página do acervo, projeto que foi lançado no último dia 9.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.