Vida Urbana

Jornal da Paraíba lança suplemento para o Enem

Material elaborado em parceria com o ‘Via Concursos e Vestibulares’ traz dicas para melhorar o desempenho dos estudantes.




O JORNAL DA PARAÍBA, em parceria com o Via Concursos e Vestibulares, lança hoje o fascículo ‘Reta Final Enem’, com dicas e conteúdos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Com a publicação, durante as próximas sextas-feiras que antecedem a prova, alunos de João Pessoa e Campina Grande terão uma chance extra de alcançar bons resultados na prova do Enem.

Além de dicas passadas pelos professores do Via Concursos e Vestibulares, o material encartado ainda inclui questões inéditas, conselhos para ministrar bem o tempo disponível para a realização da prova, textos que explicam como funciona a estrutura do exame e as maneiras que facilitam o entendimento dos enunciados.

“O Enem exige muita concentração na leitura dos enunciados.

Nossa pretensão é que este material ofereça aos estudantes uma chance para um melhor desempenho a partir de dicas, como, por exemplo, ter atenção especial nos quadrinhos, diagramas e gráficos”, diz Tanisbel Souza Santos, proprietário e professor de Física no Via Concursos e Vestibulares. “No fascículo daremos também noções quanto à escrita e elaboração da redação”, acrescenta. Tanisbel ressalta ainda que conselhos para manter a calma e fazer uma prova com tranquilidade estarão na publicação.

O gerente de circulação do JP, João Gilvan da Silva, explica que essa é uma oportunidade acessível por todos os estudantes de João Pessoa e Campina Grande.

“Esse material é específico do Enem, portanto é destinado a todos os alunos das redes privada e pública, podendo ser adquirido pelo preço do jornal”, declara. “Além dos fascículos, na semana do exame, teremos um aulão simultâneo em João Pessoa e Campina Grande com ótimos professores para uma revisão final”, ressalta.

As publicações ainda virão encartadas no JORNAL DA PARAÍBA nos dias 26 de outubro e 2 de novembro, as duas sextas-feiras que antecedem a prova.

Os assinantes do JP receberão em casa os fascículos; já os leitores que não possuem assinatura podem garantir a publicação nas bancas ou com os gazeteiros.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.