Vida Urbana

Jornal da Paraíba ganha aplicativo exclusivo para smartphones e tablets

 A ferramenta proporciona mais velocidade, praticidade e interatividade aos usuários e está disponível para  iOS e Android.




O JORNAL DA PARAÍBA apresenta mais uma novidade aos seus leitores. A partir deste domingo, todo o conteúdo do Jornaldaparaiba.com.br e da versão digital do impresso pode ser acessado por meio de um aplicativo (app) exclusivo, disponível para download em smartphones e tablets com sistema operacional iOS e Android. A ferramenta proporciona mais velocidade, praticidade e interatividade aos usuários.

O projeto foi idealizado e desenvolvido pelo setor de Tecnologia da Informação da Rede Paraíba de Comunicação. O gerente de tecnologia do Grupo, Josemar Cruz, contou que o aplicativo surgiu em função do crescimento do acesso ao portal do jornal por meio de dispositivos móveis. Segundo ele, o app tem como objetivos promover a agilidade do acesso e identificar quem o está usando.

A velocidade de navegação do aplicativo tem explicação. “Depois que você acessa uma vez as páginas da versão digital, o app as arquiva no cache e, com isso, sempre que forem acessadas novamente, serão exibidas com rapidez”, explicou Washington Lima, gerente de sistemas e métodos da Rede Paraíba.

Entre as vantagens para o leitor, ao ser baixado e instalado, o aplicativo automaticamente reconhece o dispositivo móvel e não exige que o usuário insira login e senha toda vez que as áreas exclusivas do jornal forem acessadas. “É preciso destacar que o app funciona da mesma maneira do website, deixando livre o conteúdo do portal, mas limitando a assinantes todas as publicações específicas do impresso”, acrescentou Washington.

MELHORIAS

Desde setembro, uma versão beta do app foi disponibilizada para testes. Mas vários aprimoramentos foram realizados.

Para a editora de conteúdo online do JORNAL DA PARAÍBA, Maria Socorro e Silva, o lançamento do app coroa um processo de investimento nas plataformas digitais do Grupo e chega como facilitador do acesso do leitor ao material produzido pela equipe de jornalismo.

O download gratuito do app pode ser feito na Apple Store (iOS) e Google Play (Android).


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.