Vida Urbana

João Pessoa tem 2º melhor índice de isolamento do país entre capitais no Dia de São João

O resultado, no entanto, ainda esta abaixo dos 70% que a recomendação da OMS.




Mesmo sendo Dia de São João, a cidade de João Pessoa apresentou, nesta quarta-feira (24), o segundo melhor índice de isolamento entre as capitais do país. Com 46,2%, a cidade paraibana ficou atrás apenas de Recife, que alcançou os 50%. O resultado, no entanto, ainda esta abaixo da recomendação da Organização Mundial de Saúde para um controle seguro da pandemia da Covid-19, que é de um isolamento de 70%. O número foi divulgado pela prefeitura da capital paraibana nesta quinta-feira (25).

Entre os bairros, o Castelo Branco chegou a 60,5%, seguido pela Penha (59,5%) e o Bessa (59,1%). Os piores números estão na região entre o Costa e Silva e os Funcionários (35,8%), Bairro das Indústrias (38,1%) e Mangabeira (39,2%).

Os números têm sido aferidos pela Secretaria Municipal do Planejamento (Seplan) como forma de embasar ações de prevenção à doença na capital. Nesta quarta, a Paraíba apresentou índice de 43,1% enquanto o Brasil só chegou a 39%.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.