Vida Urbana

João Pessoa tem 75,1% dos casos de coronavírus da Paraíba e mulheres são maioria; veja os bairros

Manaíra tem o maior número de pessoas infectadas e Cristo desponta, após casos confirmados em asilo.




Manaíra e Cristo lideram a lista dos bairros de João Pessoa, com os maiores números de casos confirmados do novo coronavírus. É o que revelam os dados divulgados pela Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de João Pessoa. Outras regiões da capital, como Miramar com oito, Aeroclube, Bairro dos Estados e Mangabeira, com sete casos cada, também aparecem entre os locais com grande quantidade de infectados.

Dos 165 casos confirmados na Paraíba, até a quarta-feira (15), João Pessoa tem 124 deles, o que corresponde a 75,1%.

As mulheres são maioria entre os casos confirmados, com 68 pacientes. Os homens somam 56. A faixa etária de 30 a 39 anos concentra 42 casos, sendo 18 homens e 24 mulheres.

Em outras faixas de idade também são encontrados pacientes: 10 a 19 (1), 20 a 29 (15), 40 a 49 (20), 50 a 59 (21), 60 a 69 (8), 70 a 79 (2), 80 a 89 (11) e 90 ou mais (4).

Ao todo, 37 bairros já registram casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Na sequência do levantamento, o bairro Jardim Oceania, próximo a Manaíra, tem seis casos. Altiplano, Bancários e Funcionários possuem o registro de cinco casos, cada.

Algumas localidades, de acordo com os últimos dados da Vigilância Epidemiológica, possuem apenas um caso: Alto do Mateus, Anatólia, Brisamar, Cruz das Armas, Cuiá, João Agripino, Paratibe, Tambiá, Torre e Valentina.

*Um caso atribuído ao Bairro dos Novais pela Vigilância Epidemiológica está registrado em Oitizeiro, já que de acordo com o mapa disponibilizado pelo setor de Geoprocessamento da Prefeitura de João Pessoa, o local não é considerado bairro e está localizado no perímetro de Oitizeiro.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.