Vida Urbana

João Pessoa tem 34 áreas de risco e previsão é de mais chuva na PB

Defesa Civil aconselha que a população de João Pessoa fique em alerta.  Agência de Gestão das Águas prevê fim de semana chuvoso em todo Estado.




Da Redação

A Defesa Civil de João Pessoa está em alerta durante todo final de semana devido às chuvas que estão caindo na Capital. Segundo informações do próprio orgão, 34 áreas em João Pessoas são consideradas de risco, dentre elas quatro se destacam, as Comunidades Saturnino de Brito, no bairro do Varadouro e Timbó, nos Bancários e os bairros São José e Renascer. Todas ficam próximas a barreiras e encostas.

Segundo Alberto Sabino, assessor técnico da Defesa Civil de João Pessoa, ações preventivas vêem sendo tomadas desde o mês de fevereiro, como: limpeza das galerias, retirada dos lixos das encostas, campanhas educativas, além de lonas plásticas que foram colocadas nas barreiras. A coordenadoria afirmou que já entrou em contato com os órgãos ligados à ela, e já os avisou para ficarem em alerta para qualquer caso de emergência.

A Defesa Civil aconselha que a população fique também em alerta para as situações de emergência, e que ao menor sinal de perigo, entre em contato pelo telefone 0800 285 90 20 ou com o Corpo de Bombeiros, pelo 193.

Previsão é de chuva

A Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (AESA) informou ao Paraíba1 que a previsão é de chuva no Estado durante toda a sexta-feira (9) e uma boa parte do sábado (10), com índices de moderado a forte, e afirma que essas chuvas não têm ligação com as do RJ, já que a região da Paraíba está no seu período chuvoso.

Caos no Rio de Janeiro

Segundo as últimas informações desta sexta-feira (9), já chega a 182 o número de mortos no RJ devido aos deslizamentos causados pelas fortes chuvas que caem no Estado. A maioria dessas pessoas viviam em áreas de risco, próximos a barreiras e encostas.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.