Vida Urbana

João Pessoa sedia a 3ª edição da Conferência Nuvem a partir desta sexta

Inscrições podem ser feitas no local da conferência e pela internet.



Divulgação/Conferência Nuvem
Divulgação/Conferência Nuvem
Organizadores esperam a participação de duas mil pessoas na maior edição do evento

Com uma programação de palestras, apresentações culturais e shows a 3ª edição da Conferência Nuvem da Cidade Viva acontece nesta sexta-feira (6) e sábado (7), no Teatro Pedra do Reino, em João Pessoa. Segundo a coordenação, o evento será centradao nos três pilares do cristianismo — "Fé, Amor e Esperança" — e deverá reunir cerca de duas mil pessoas. Um das atrações do evento é a banda Rosa de Saron.

Conforme o líder da Rede Jovem da Cidade Viva e coordenador do evento Thiago Dutra, a programação é bastante dinâmica e possui conteúdo relevante. "Contaremos neste ano com dois shows musicais, seis palestras de 15 minutos, quatro palestras de 40 minutos, duas mesas redondas, um momento onde todos os participantes podem conversar pessoalmente com os palestrantes e uma grande novidade: um show de comédia stand up com o Jonathan Nemer", disse.

"A novidade deste ano será o local a grande estrutura do Teatro Pedra do Reino, tendo suporte de restaurante e de um Food Park para alimentação dos participantes", completou.

Para participar do evento, chegam a João Pessoa participantes dos estados do Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Alagoas, além de caravanas de diversas cidades do interior da Paraíba. Além de toda a programação da Conferência Nuvem, os interessados em participar poder se inscrever pessoalmente no Centro de Convenções Cidade Viva, nas lojas Bang!, Elevem e Gospel Mix, mas também via internet.

As palestras da Conferência Nuvem estão divididas em três eixos: "Fé, Amor e Esperança". No eixo Fé, os palestrantes vão trazer a cosmovisão cristã e a fé, que se comunica com várias esferas da sociedade, como esporte, justiça, política, ciência, dentre outras áreas. Os convidados serão o deputado estadual por São Paulo e idealizador do "Usina 21: Jovens, Ideias e Transformação Social" Carlos Bezerra Jr.; o pastor e escritor Yago Martins; o produtor, e artista e idealizador do Rock no Vale, Rafael Diedrich; e o ex-piloto brasileiro de Fórmula 1 e dirigente da organização Atletas de Cristo, Alexi Dias.

Os palestrantes do Eixo Amor, que tem como proposta trazer pessoas que exercem em sua vida pessoal ou profissional, atos de amor para com o próximo e transformação social, estão o Procurador da República e autor do livro "Violência e criminalidade infanto-juvenil", Guilherme Schelb; o diretor do Centro de Assistência e Desenvolvimento Integral (CADI) e Coach de empreendedores sociais, Maurício Cunha; o rapper, escritor e coordenador do Missão África Felipe Vilela; o missionário da Missão Jovens da Verdade e fundador e líder do ministério JV na Estrada, Marcos Botelho .

Completam os três eixos o da Esperança, que terá os líderes da Cidade Viva como palestrantes: o presidente e líder do Sistema Cidade Viva, Sérgio Queiroz, que trabalha com a dignificação do ser humano; e o líder da Rede Nuvem Pastor (ministério de jovens da Cidade Viva) e coordenador do evento Conferência Nuvem.

Entre as apresentações culturais está o lançamento do novo CD da banda Rede Nuvem, que ocorre durante a abertura do evento. Ainda haverá a apresentação da banda Rosa de Saron. O evento encerra com Jonathan Nemer, humorista e youtuber.

Conferência Nuvem

O evento evento tem como objetivo inspirar jovens para que sejam relevantes no mundo, realizou a sua primeira edição em 2013 e ocorre de dois em dois anos em João Pessoa. A Conferência em 2017 volta a realizar uma tempestade de ideias relacionada à Fé, ao Amor e à Esperança a partir das experiências relevantes de líderes do país.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.