Vida Urbana

Durante alerta vermelho da previsão do tempo, JP registra 150 milímetros de chuvas em 24h

A última grande chuva registrada na Capital durante este mês foi no dia 15, com o registro de 124 milímetros.




João Pessoa registra 150 milímetros de chuvas em 24 horas, entre sexta e sábado (23). Foto: Walter Paparazzo/G1

As últimas 24 horas registraram aproximadamente 150 milímetros de chuvas em João Pessoa. O cenário colocou a Defesa Civil em alerta neste sábado (23), realizando um acompanhamento de locais onde os riscos de alagamento e deslizamento de terra aumentam. O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) emitiu alerta com o aviso de chuvas com risco de nível alto e a previsão é de mais precipitação ao longo do dia.

“Essa quantidade de chuva de 146 milímetros é muito alta, com previsão de pontos de alagamentos na cidade. A última grande chuva desse mês foi de 124 milímetros no dia 15. A população precisa ficar em alerta e nos acionar pelo telefone 0800-285-9020 para alguma emergência, principalmente as pessoas que moram em comunidade ribeirinhas”, disse o coordenador da Defesa Civil em João Pessoa, Noé Estrela.

Outro órgão que está em alerta neste período chuvoso é a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP). Se um motociclista ou motorista precisar acionar os agentes para semáforos apagados ou ruas intransitáveis por alagamentos, o contato deve ser feito com o Centro Operacional de Trânsito e Transportes (COTT). Os telefones são 3218-9420, 118 ou 98760-2134 (Whatsapp).

 

Inmet emite ‘alerta vermelho’ para João Pessoa e 16 cidades

 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta vermelho, classificado como sendo de grande perigo, para 17 cidades da Paraíba, incluindo a capital João Pessoa. O aviso vale até às 23h59 deste sábado (23).

Segundo previsão do Inmet, o volume de chuvas nos locais listados devem ser superior a 60 mm/h ou acima de 100 mm/dia. Há também um grande risco de grandes alagamentos e transbordamentos de rios, grandes deslizamentos de encostas nas cidades listadas.

 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.