Vida Urbana

João Pessoa recebe feira de adoção de cães e gatos nesta quarta

Atividades acontecem no Parque Solon de Lucena.




Uma feira de adoção de cães e gatos no Parque Solon de Lucena, em João Pessoa, nesta quarta-feira (29). Além da exposição dos animais, será realizado um trabalho educativo para os visitantes sobre os cuidados com a saúde de seu bicho de estimação. As atividades, promovidas pelo Centro de  Vigilância Ambiental e Zoonoses, acontecerão no período das 9h às 15h.

De acordo com o gerente de Vigilância Ambiental e Zoonoses, Nilton Guedes, a ação tem a finalidade de encontrar pessoas que possam cuidar de forma responsável de cães e gatos que precisam de um lar. “Por isso é importante fazer um trabalho educativo com aquelas pessoas que estão interessadas em adotar um animal”, afirmou.

Para adotar um animal, o interessado deve ter 18 anos, apresentar um documento de identidade com foto, comprovante de residência e participar de uma orientação sobre o bem e posse responsável do animal com a equipe de profissionais do Centro de Zoonoses.

Imunização – A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) deu início, nesta segunda-feira (27), à Campanha de Vacinação Antirrábica com postos itinerantes de imunização. Os postos estarão disponíveis, das 8h às 12h, seguindo uma programação nos principais pontos da cidade com maior concentração de cães e gatos.

A campanha segue até 22 de setembro, quando será realizado o Dia D, com 200 postos de vacinação distribuídos na cidade. Devem ser imunizados os animais a partir dos três meses de vida. A vacinação é a única forma de prevenir que o animal venha desenvolver a raiva e transmiti-la ao homem.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.