Vida Urbana

João Pessoa já tem caixas eletrônicos sem dinheiro

Agência do Banco do Brasil da Praça 1817, no Centro da cidade, e a agência da Caixa Econômica Federal no bairro Cabo Branco já estão sem dinheiro.




Da Redação

Procurado pela reportagem do portal Paraíba 1, o presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Lucius Fabiani, informou que alguns caixas eletrônicos da Capital já ficaram sem dinheiro no primeiro dia de greve dos bancários.

O presidente do sindicato citou a agência do Banco do Brasil da Praça 1817, no Centro da cidade, e a agência da Caixa Econômica Federal no bairro Cabo Branco como exemplos de locais que já estão sem cédulas. Questionado sobre como a reposição nos caixas seria feita, Lucius afirmou que esta é uma medida administrativa que deve ser tomada por cada banco, podendo alguns caixas continuarem sem reabastecimento até o fim da greve.

O secretário do Sindicato dos Bancários em João Pessoa, Marcos Henrique, apontou a internet como uma alternativa para que os clientes de bancos possam realizar suas transações. “À medida que os servidores forem se convencendo e aderindo à greve, eles não poderão abastecer os caixas, ficando à disposição da população a internet, onde muitos serviços podem ser realizados”, comentou.

A categoria exige um reajuste salarial de 13,26% e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) só apresentou a contraproposta de 7,5%. A proposta não estaria atendendo às reivindicações dos bancários de reajuste salarial de 5% acima da inflação, mudança na fórmula da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), vale-refeição de R$ 17,50, cesta-alimentação de um salário mínimo, entre outras.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.