Vida Urbana

João Pessoa e mais 23 cidades da PB estão sob alerta de chuvas acumuladas

Alguns transtornos foram registrados na capital paraibana neste domingo (16).




No Jardim Veneza, algumas ruas estão alagadas desde a quinta-feira (Foto: Antônio Vieira/TV Cabo Branco)

João Pessoa e mais 23 cidades da faixa litorânea estão em situação de alerta para perigo de chuvas acumuladas. A previsão foi divulgada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) neste domingo (16) e tem validade até a manhã da segunda-feira (17). Segundo o órgão, as precipitações podem chegar a 60 milímetros por hora.

De acordo com o Inmet, as cidades em alerta têm risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e também transbordamentos. Além de João Pessoa, podem ter chuvas acumuladas as seguintes cidades: Alhandra, Bayeux, Baía da Traição, Caaporã, Cabedelo, Capim, Conde, Cruz do Espírito Santo, Mamanguape, Curral de Cima, Itapororoca, Jacaraú, Lucena, Mamanguape, Marcação, Mataraca, Pedras de Fogo, Pedro Régis, Pitimbu, Rio Tinto, Santa Rita, Sapé e São Miguel de Taipu.

Terra ocupou parte da faixa na Rua da Mata após deslizamento (Foto: Antônio Vieira/TV Cabo Branco)

Em João Pessoa, após uma trégua na sexta-feira (14) voltou a chover desde o sábado (15). Neste domingo, foram registrados alguns transtornos causados pelo volume das águas. Houve um deslizamento de barreira na Rua Desportista José Eduardo de Holanda, conhecida como Rua do Mata, em Cabo Branco. A terra tomou uma faixa em um trecho da via.

>>João Pessoa ultrapassa chuvas previstas para junho após ‘temporal’ dos últimos dias

No Castelo Branco, uma barreira na BR-230, que já tinha registrado deslizamento na sexta-feira (14), voltou a ceder neste domingo. O trecho foi interditado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no final da manhã para que a Defesa Civil retirasse o material que caiu da barreira.

Barreira volta a deslizar na BR-230 (Foto: Antônio Vieira/TV Cabo Branco)

Um outro problema foi registrado no bairro dos Bancários. Na Rua Bancário Wagner Alexandrino Bezerra Japyassu, uma árvore caiu por conta das chuvas.

Os eventos culturais que estavam marcados para o Parque da Lagoa e para a Casa da Pólvora neste domingo também foram adiados por conta da previsão de chuvas

 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.