Vida Urbana

João Pedro anima o município de Várzea

São João fora de época do município de Várzea deve atrair público de 50 mil pessoas; banda Aviões do Forró é uma das atrações.




A banda Aviões do Forró deverá atrair um público de 50 mil pessoas no ‘João Pedro’, que começa hoje no município de Várzea, no Seridó paraibano. A festa já é uma tradição da região e considerada um dos melhores festejos do mês de julho da Paraíba. Outras cidades também realizarão seu “São João” fora de época e esperam movimentar a economia local. As comemorações também acontecem com uma estrutura montada para resgatar a cultura nordestina, com todo o seu folclore típico das festas desta época do ano.

Várzea, município com cerca de 2.500 habitantes espera comemorar este final de semana um dos seus melhores momentos. Toda a cidade se prepara para a festa, que ficou conhecida há 28 anos como “João Pedro”, uma espécie de comemoração fora de época do São João e São Pedro. “Nós unimos os nomes dos santos como forma de celebrar as duas festas que podem ser muito concorridas nos municípios vizinhos e não termos como competir. Então esta época do ano foi escolhida para comemorarmos a nossa festa ‘julhina’”, contou o prefeito da cidade, José Ivaldo de Morais.

Ele informou que espera atrair um público de mais de 80 mil visitantes, com as atrações da festa, o que movimentará a economia em até R$ 200 mil. “Com a estiagem tivemos que reduzir o tamanho da festa, que passou de 10 para três dias, mas não podemos deixar de fazer, porque ela movimenta a economia local”, explicou.

Além das atrações artísticas, a cidade também realiza apresentação de quadrilhas, festividades em escolas, com o envolvimento de toda a população, que faz questão de enfeitar suas casas e convidar amigos e família para uma visita. Ontem a festa começou às 17h, com a tenda eletrônica, que vai continuar até o próximo domingo. As atrações são banda Eclipse e os 4 do Xamego.

No Parque do Juazeiro se apresentarão as bandas Flor da Pele, Amazan e Ariaxé, amanhã. E no próximo domingo, Aviões do Forró, Forró Espora de Ouro e Luiz Bento e Forrozão Aruanda, comandam a festa. Outras cidades paraibanas também realizam suas festas no mês de julho. Em Belém, os Aviões do Forró também vão fazer a festa do público do Agreste do Estado. Além da banda, que vai se apresentar hoje, Forró do Bom e Forró da Galega vão animar a noite. Amanhã, a tarde promete com trios elétricos e a noite fica por conta da banda Magníficos, Furacão do Forró e Sirano e Sirino.

No Seridó, o município de São Mamede inicia sua festa no próximo dia 13, com Cavalo de Pau e Calango Aceso, no Sabugi Clube. Nos dias 14 e 15, os shows acontecem no Parque de Eventos, com as bandas Mulher Chorona, Forró da Canxa, Forró da Beka, Espora de Ouro, Luan Estilizado, Luiz Bento & Trio Aruanda, além de várias atrações locais, como o sanfoneiro Zé Bezerra e o Quarteto Moral.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.