Vida Urbana

Interligando a zona sul, Trevo das Mangabeiras será inaugurado segunda

Na construção, que está em fase de acabamento, o governo do Estado investiu R$ 26 milhões.




Com 800 metros quadrados de extensão, o Trevo das Mangabeiras será inaugurado na próxima segunda-feira. A obra de mobilidade urbana está localizada na intersecção das avenidas Hilton Souto Maior Filho, Josefa Taveira e Walfredo Brandão e vai beneficiar diretamente 200 mil pessoas e cerca de 30 mil motoristas que trafegam pelo local. Na construção, que está em fase de acabamento, o governo do Estado investiu R$ 26 milhões.

Para realizar a obra, foi necessário realizar o remanejamento de redes de água, esgoto, energia e telefone. A plataforma da avenida ficará com 22 metros, com duas pistas de rolamento, canteiro central, ciclovia e calçadas.

Segundo o governo do Estado, com uma infraestrutura que inclui iluminação ornamental, calçadas para pedestres, ciclovias, paisagismo e sinalização, o Trevo das Mangabeiras vai promover o desenvolvimento socioeconômico, contribuir com a melhoria da mobilidade urbana da cidade de João Pessoa, reduzir o tempo de deslocamento diário e oferecer o conforto e segurança.

De acordo com o superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Carlos Pereira, com o Trevo das Mangabeiras e as quatro alças que vão interligar a região sul da cidade, não serão necessários cruzamentos nem semáforo. “O tráfego fluirá normalmente no sentido Mangabeira-Bancários, praias-BR-230, sem semáforo e cruzamento de veículos”, disse.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.