Vida Urbana

Inscrições para concurso da Controladoria Geral de João Pessoa serão reabertas

Edital com novas informações do processo vai ser divulgado na próxima semana.




Serão reabertas as inscrições do concurso público para o preenchimento de 20 vagas para a Controladoria-Geral do Município (CGM) de João Pessoa. O edital tratando sobre o novo período de inscrições com novas informações do processo, inclusive a data de realização das provas, será divulgado na próxima semana.

Um projeto de lei, que altera a remuneração dos cargos de auditor e técnico da CGM, será enviado à Câmara Municipal de João Pessoa. As novas remunerações iniciais serão de R$8 mil e R$3,5 mil para os cargos de auditor e técnico, respectivamente.“O envio do projeto de lei aumentando a remuneração da carreira da CGM tem por objetivo atrair os melhores candidatos para o concurso, demonstrando a sensibilidade e o compromisso do prefeito Luciano Cartaxo com o fortalecimento do controle da gestão e o incremento das ações de transparência pública, ouvidoria e combate à corrupção”, disse o controlador Severino Queiroz.

Com a reabertura das inscrições, a data da prova, que seria aplicada no dia 10 de dezembro, será remarcada. O conteúdo programático do concurso e o número de vagas disponíveis continuam os mesmos, sendo 10 para auditor, com graduação em curso superior em qualquer área , e outras 10 para técnico, que exige nível médio de escolaridade.

Das 10 vagas previstas do edital para o cargo de auditor, sete delas são para área de auditoria geral, sendo uma para portadores de deficiência física. Também há duas vagas na área de auditoria na especialidade infraestrutura e outra na área de tecnologia da informação. O edital ainda traz 10 vagas para o cargo de técnico, que trabalhará no auxílio aos auditores.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.