Vida Urbana

Inmet emite alerta para 64 cidades da Paraíba com "perigo potencial" de chuvas intensas

Aviso tem validade até 9h15 desta quarta-feira.




O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta amarelo para 64 municípios paraibanos localizados no Sertão da Paraíba. Nesses locais, existe “perigo potencial” para chuvas intensas, num aviso que tem validade até às 9h15 desta quarta-feira (26).

De acordo com o Instituto, é possível que se registre nessas cidades chuvas de 20 e 30 milímetros por hora, com um máximo de 50 milímetros ao longo de todo o período de validade do alerta.

Com relação aos ventos, esses devem ser intensos, variando entre 40 e 60 quilômetros por hora. No entanto, são pequenos os riscos de corte de energia elétrica, de queda de galhos de árvores, de alagamentos e descargas elétricas.

Ainda assim, o Inmet recomenda que os moradores das cidades listadas evitem se abrigar embaixo de árvores em caso de rajadas de vento. Veículos também não devem ser estacionados próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. A população deve evitar utilizar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Em caso de problemas, o órgão orienta que as pessoas entrem em contato com a Defesa Civil, via 199, e com o Corpo de Bombeiros, via 193.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.