Vida Urbana

Inmet alerta para perigo de chuvas intensas em toda a Paraíba

Há risco de corte de energia elétrica, queda de árvores e alagamentos.




Foto: Espectadores TV Paraíba

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, às 10h32 desta segunda-feira (20), para todos os 223 municípios paraibanos, um alerta de categoria ‘laranja’, quando há perigo com o acumulado de chuvas intensas. O novo aviso tem validade até às 11h desta terça-feira (21).

De acordo com o Inmet, há risco potencial de chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, além de ventos intensos de 60 a 100 km/h). Por isso, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

As instruções do Inmet é para que, em caso de rajadas de vento, a população (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, que desliguem aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Em caso de problemas, o órgão orienta que as pessoas entrem em contato com a Defesa Civil, via 199, e com o Corpo de Bombeiros, via 193.

 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.