Vida Urbana

Incêndio de grandes proporções atinge lixão de Patos

Bombeiros estão no local tentando controlar o fogo.




Um incêndio atingiu o lixão da cidade de Patos, Sertão do estado, no início da manhã desta sexta-feira (14). O fogo começou por volta das 5h. Ainda não se sabe o que causou o incêndio. O Corpo de Bombeiros foi acionado e até às 9h estava no local tentando conter as chamas.
De acordo com o Secretário de Serviços Urbanos, Totó  Moreira, que está no local do incêndio uma equipe da prefeitura está fazendo um trabalho de contenção, abrindo uma vala nos entulhos com maquinas para evitar que o fogo se alastre pelo lixão. Equipes do Departamento de Estadas e Rodagens  e da Secretaria de Agricultura estão indo para o lixão ajudar no trabalho te controle do fogo.
O tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Saulo Laurentino, informou que usar água para um incêndio desse tipo serve como um paliativo, o procedimento a se fazer é justamente o que  a equipe da prefeitura está fazendo de evitar que o fogo se alastre para outras áreas do lixão, fazendo essa contenção.
O problema com incêndios é recorrente no lixão de Patos, principalmente nessa época do ano em que as chuvas cessam, a umidade do ar cai e o vento ajuda o fogo a se alastrar mais facilmente.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.