Vida Urbana

Incêndio atinge sala de aula de escola municipal no Bessa, em João Pessoa

Aulas na unidade escolar foram suspensas por tempo indeterminado.




Um princípio de incêndio atingiu uma sala de aula da Escola Municipal Frei Albino, no bairro do Bessa, em João Pessoa, no início da manhã desta quarta-feira (5). De acordo com a Secretaria de Educação e Cultura da capital paraibana (Sedec), apesar do fogo, não houve feridos, mas as aulas na unidade escolar foram suspensas por tempo indeterminado.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o princípio de incêndio aconteceu por volta das 6h, antes do início das aulas. Os funcionários perceberam o fogo e acionaram os bombeiros, que combateram as chamas antes do fogo se espalhar para outras salas. A Sedec informou que não havia alunos na escola no momento da ocorrência.

O órgão solicitou uma perícia para saber a causa do fogo, mas a suspeita é de que houve um curto-circuito. Conforme a Secretaria de Educação, a escola de ensino fundamental I, que funciona em tempo integral com 290 alunos, teve as aulas suspensas e só deve retornar às atividades após a recuperação do prédio.

De acordo com a Sedec, o prédio já estava no calendário de reformas da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), para melhorias elétricas, hidráulicas e de pintura. Com a suspensão das aulas, um calendário especial para repor o período inativo vai ser confeccionado pela Sedec após a definição do cronograma da reforma, que só pode ser feito depois da perícia.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.