Vida Urbana

IFPB suspende calendário de processo seletivo

Suspensão temporária segue as orientações da Advocacia Geral da União e foi confirmada pelo reitor do IFPB, João Batista de Oliveira




O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) suspendeu o calendário de Processo Seletivo dos Cursos Técnicos (PSCT-2013), tanto da modalidade presencial quanto no ensino a distância. Um novo edital com reabertura das inscrições deve ser lançado até a próxima semana, quando os já inscritos poderão alterar suas opções de cursos. A suspensão foi motivada pela necessidade de adequar a seleção à nova Lei de Cotas publicada pelo Governo Federal após o período de inscrições do certame.

A suspensão temporária segue as orientações da Advocacia Geral da União e foi confirmada pelo reitor do IFPB, João Batista de Oliveira Silva, no final da tarde de ontem. Com a medida, as datas inicialmente programadas para divulgação de inscritos e locais de prova não estão mais valendo.

De acordo com o pró-reitor de Ensino do IFPB, Paulo de Tarso Costa Henriques, as inscrições devem ser reabertas, possibilitando que as pessoas beneficiadas pelas políticas de inclusão das cotas possam concorrer às vagas. O professor Paulo de Tarso esclareceu que os candidatos já inscritos também poderão fazer alterações nas suas opções de cursos, podendo ser contemplados da forma mais adequada pelas políticas afirmativas.

Para o PSCT-2013, o IFPB disponibiliza 3.174 vagas em 61 cursos distribuídos nos campi de João Pessoa, Campina Grande, Cabedelo, Guarabira, Picuí, Monteiro, Patos, Princesa Isabel, Sousa e Cajazeiras.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.