Vida Urbana

IFPB elabora novo edital de seleção

 Novo sistema de cotas também provocará mudanas no vestibular do IFPB.




O novo sistema de cotas também provocará mudanças no processo seletivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPB), tanto para os cursos técnicos subsequentes quanto para os de nível superior.

De acordo com o pró-reitor de ensino do IFPB, Paulo de Tarso, o edital para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) da instituição está em fase de elaboração e deverá ser lançado logo após o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), já contendo critérios previstos no decreto.

Para os cursos técnicos subsequentes do IFPB, cujas inscrições foram encerradas na semana passada, o pró-reitor adiantou que antes da divulgação da lista de classificados, os candidatos que optaram pelo sistema de cotas farão uma nova opção, considerando os critérios de cota por etnia e renda per capta, como recomenda o decreto. “Vai haver uma redistribuição para as vagas das cotas, dentro dos 50% já reservados. Então, os candidatos que optaram pelas cotas no ato da inscrição terão que escolher se vão concorrer às vagas das cotas por renda per capta ou por se autodeclarar negro, pardo ou indígena. Somente após esse procedimento será divulgado o resultado final do concurso”, completa.

As assessorias de imprensa da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) informaram que os calendários do vestibular 2013 das duas instituições seguem inalterados. No caso da UFCG, os candidatos já inscritos no concurso terão que acessar um sistema onde será realizada a reopção para a escolha da cota.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.