Vida Urbana

IFPB abre seleção em cursos de graduação para formação de professores

Inscrição é gratuita e pode ser feita até às 17h da próxima sexta-feira (9).




Foto: Kleide Teixeira

Estão abertas as inscrições para 25 vagas em cursos de graduação, voltados para formação de professores no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB). A inscrição é gratuita e pode ser feita até as 17h de sexta-feira (9).

Os cursos são direcionados para os campus do IFPB em cinco cidades: Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, João Pessoa e Sousa. Para participar do processo é necessário ser professor da rede pública de ensino e fazer parte do quadro efetivo de servidores, com exercício profissional no magistério há pelo menos três anos.

>>> Confira o Edital.

O procedimento de inscrição é feito exclusivamente pela internet, a partir do preenchimento de um formulário eletrônico no Site do IFPB. É necessário além do registro da inscrição pela internet, a apresentação de documentos de identificação pessoal, com dados profissionais. A seleção vai ser feita com base na análise documental apresentada por cada candidato.

A relação dos candidatos inscritos será publicada no dia 26 de fevereiro e o resultado preliminar da seleção no dia 1 de março.

Documentação exigida

– Certificado de Conclusão do Ensino Médio acompanhado de Histórico Escolar;

– Cópia da cédula de identidade fornecida por órgão competente. Para inscrição por procuração, será
exigida, também, cópia da procuração e da cédula de identidade do procurador;

– Declaração do setor responsável pela gestão de pessoal da administração pública (municipal,
estadual ou federal) ao qual está subordinado, informando: matrícula, lotação, período de ingresso no órgão, regime de trabalho e descrição da atividade profissional;

– Declaração da instituição de ensino que indique a disciplina em que está lecionando e a data em que começou a lecionar esta disciplina na escola atual, para fins de classificação;

– Declaração (ver ANEXO I) que o candidato não possui curso de graduação nos termos da Lei nº.
13.478/2017, de 30 de agosto de 2017.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.