Vida Urbana

Idoso de 103 anos se recupera da Covid-19 e recebe alta médica após 15 dias internado

Paciente estava internado no Hospital das Clínicas de Campina Grande, e foi para casa nesta quinta (13).




Imagem: Divulgação/Hospital das Clínicas CG

Um idoso de 103 anos de idade recebeu alta médica após se recuperar da Covid-19, no Hospital das Clínicas de Campina Grande. De acordo com a unidade hospitalar, o paciente passou quinze dias internado se tratando da doença, e pôde ir para casa na tarde desta quinta-feira (13).

O paciente José Vicente Bezerra, de 103 anos de idade, é morador da cidade de Queimadas, na Região Metropolitana de Campina Grande. Nos primeiros quinze dias de internação, o idoso precisou dos cuidados da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.

Durante o período em que ficou na UTI ele não precisou ficar entubado, e após apresentar uma melhora significativa no quadro de saúde foi transferido para a enfermaria do Hospital das Clínicas de Campina Grande, onde se recuperou da infecção pelo novo coronavírus.

Agora, seu José Vicente será acompanhado pelo programa “Melhor em Casa”, no município de Queimadas, onde mora. A equipe médica que atuou no tratamento do idoso, juntamente com sua família, comemoraram a alta hospitalar do paciente, que faz parte de um dos grupos de risco para a Covid-19.

Imagem: Divulgação/Hospital das Clínicas CG


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.