Vida Urbana

Idosa com suspeita de Covid-19 e enfermeiro morrem após capotamento de ambulância na BR-230

Paciente, de 91 anos, estava sendo conduzida para atendimento no Hospital Metropolitano.




Foto: divulgação/PRF

Uma idosa de 91 anos com suspeita de Covid-19 e um enfermeiro morreram, na madrugada desta terça-feira (12), vítima de um acidente envolvendo uma ambulância do Samu. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo que transportava a paciente e o profissional de saúde capotou na BR-230, em Santa Rita, na Grande João Pessoa, caindo em  em uma ribanceira perto do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires.

A ambulância do Samu era uma Unidade de Suporte Avançado (USA), usada para transportar pacientes suspeitos de Covid-19 para o Hospital Metropolitano.  A idosa estava saindo da UPA de Cruz das Armas para o Hospital de campanha.

A PRF acredita que tenha acontecido o efeito aquaplanagem, quando o veículo perde a aderência na pista devido às chuvas. Conforme a PRF, no momento do acidente chovia forte no local e o motorista da ambulância teria perdido o controle do veículo. O veículo acabou colidindo com o meio fio e capotando em seguida, caindo na ribanceira.

O Corpo de Bombeiros e o Samu foram acionados, mas ao chegar no local, constataram os dois óbitos. As equipes dos Bombeiros estavam paramentadas com as roupas necessárias para evitar a contaminação pelo novo coronavírus. O neto e a filha da vítima estavam em um carro atrás da viatura, seguindo o veículo até o hospital, e presenciaram o acidente.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.