Vida Urbana

Ibope mostra que sertanejos são mais satisfeitos do que pessoenses

Índice de satisfação do sertanejo na Paraíba é de 92%, contra 82% encontrado na Capital. Pesquisa do Ibope perguntou como as pessoas se sentiam no dia-a-dia.




Phelipe Caldas

A pesquisa Ibope dilvulgada neste final de semana com os números sobre as eleições estaduais na Paraíba perguntaram também sobre como os paraibanos classificam a própria vida. E o levantamento é positivo. Mesmo que apenas 10% dos entrevistados respondam que estão “muito satisfeitos” com a forma que vivem, outros 75% se dizem ao menos “satisfeitos”. Os mais felizes estão no Sertão.

Os pessimistas, portanto, são extremamente poucos. Somente 13% declararam que estão “insatisfeitos”, 1% se dizem “muito insatisfeito” e outros 1% não souberão ou não quiseram responder a pergunta.

E em geral, o sertanejo é o povo mais otimista: 18% deles se dizem muito satisfeitos e 74% se dizem satisfeitos. Na região da Borborema, 7% se diz muito sdatisfeito e 82% se declaram com suas vidas.

Os mais pessimistas estão na parte litorânea do Estado. 22% dos moradores da Zona da Mata e 14% dos pessoenses estão insatisfeitos. Que têm também 2% cada de muito insatisfeitos (os dois maiores índices).

O Ibope ouviu 1008 pessoas em todo o Estado, entre os dias 27 e 29 de julho. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba sob o número 22027/2010.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.