Vida Urbana

IBGE constata que apenas 35% dos domicílios paraibanos possuem algum cachorro

Nos domicílios com animais, mais de 67% das famílias vacinaram os bichos.




IBGE constata que apenas 35% dos domicílios paraibanos possuem algum cachorro. Foto: Cisco Nobre

Um levantamento realizado pela Pesquisa Nacional de Saúde (PNS), divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira (4), mostra que a Paraíba tem o quarto menor percentual de domicílios cujos moradores possuem algum cachorro.

Na prática, apenas 35,6% dos domicílios paraibanos possuem algum cachorro, até o ano de 2019. A média ficou abaixo das médias nacional (46,1%), regional (37,6%), e foi maior apenas que os indicadores apresentados pelos estados de Alagoas (34%) e Pernambucos (34,2%).

Já em relação aos domicílios cujos moradores possuíam algum fato, o IBGE constatou que a proporção estadual foi de 21,7%. Essa média foi menor que a nordestina (24,1%), e maior que a média brasileira (19,3%).

Ainda de acordo com o IBGE, em 67,7% das residências que possuíam cachorros ou gatos, todos haviam sido vacinados. O percentual dos vacinados ficou um pouco acima da média regional (67,3%), mas abaixo da média nacional (72%).


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.