Vida Urbana

HU de João Pessoa recebe doação de ventiladores pulmonares para combate ao coronavírus

Equipamentos são fundamentais para o tratamento de casos graves de Covid-19




Foto: Divulgação

O Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), em João Pessoa, recebeu a doação de seis ventiladores pulmonares para ajudar no combate ao novo coronavírus. O equipamento é de fundamental importância no tratamento de casos graves de Covid-19.

Atualmente, o HULW possui 41 ventiladores pulmonares, mas destes, 37 estão em uso e outros quatro estão em assistência especializada, evidenciando ainda mais a importância da doação recebida. 

“Essas doações são muito importantes porque a gente abriu uma UTI somente para o Covid-19 e, só aí, a gente precisa ter uma demanda de ventiladores muito alta”, comentou o superintendente do hospital Ângelo Melo.

O Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW) é referência no tratamento de casos suspeitos e confirmados de  Covid-10 em crianças e adolescentes, sendo retaguarda para o Complexo Hospitalar Clementino Fraga, referência para o coronavírus na Paraíba.

A doação de ventiladores pulmonares foi realizada pela Epasa – Centrai Elétricas da Paraíba, e está orçada em aproximadamente R$ 300 mil. A chegada e entrega dos equipamentos ao hospital está prevista para acontecer no mês de junho.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.