Vida Urbana

HU de João Pessoa realiza mutirão de cirurgias de fissuras labiopalatinas

Vinte casos de maior complexidade serão selecionados para serem abordados conjuntamente com uma equipe de cirurgiões da USP.




Tem início nesta segunda-feira (2) e se estende até quarta-feira (4), no Hospital Universitário (HULW), em João Pessoa, um mutirão de cirurgias em pacientes portadores de fissuras labiopalatinas, um tipo de má formação no céu da boca mais conhecida como lábio leporino. Vinte casos de maior complexidade serão selecionados para serem abordados conjuntamente com uma equipe de cirurgiões da Universidade de São Paulo. O objetivo do mutirão é atender a uma demanda reprimida.

No domingo foi feita uma triagem entre os pacientes candidatos à cirurgia, com os médicos de São Paulo. A ação será uma oportunidade para aperfeiçoamento e atualização da equipe multidisciplinar do HU. Médicos residentes em cirurgia e Cirurgiões Plásticos com interesse na área estão convidados a participar.

Entre os convidados estão os médicos Marcos Lupércio Novo Silva, cirurgião plástico e ex-chefe do Serviço de Cirurgia do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais da Universidade de São Paulo, (Centrinho de Bauru) Diógenes Laércio Rocha, cirurgião plástico, Mestre e Doutor pela USP, pesquisador do Centrinho de Bauru com apoio da FAPESP e médico assistente do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.