Vida Urbana

HU de Campina Grande reabre leitos para tratar pacientes com Covid-19

Unidade foi acionada após uma alta na demanda de pacientes infectados pelo novo coronavírus na cidade.




Foto: Leonardo Silva/Arquivo

O Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), reabriu nesta segunda-feira (18) 24 leitos para tratamento exclusivo de pacientes diagnosticados com Covid-19. A unidade hospitalar irá passar a atender pessoas infectadas pelo novo coronavírus devido à alta demanda de pacientes em outros hospitais.

O cenário da pandemia do novo coronavírus em Campina Grande está avançado. Somente no Hospital Pedro I, referência para tratamento da Covid-19 no município, mais de 50% da capacidade de leitos destinados a estes pacientes está ocupada.

Agora, com 22 dos 30 leitos de UTI do Pedro I ocupados, os 24 leitos HUAC serão acionados, conforme protocolo definido pela Secretaria de Saúde de Campina Grande e os Ministérios Públicos Federal, Estadual e do Trabalho no início da pandemia.

Os profissionais de saúde do Hospital Universitário Alcides Carneiro passaram por treinamentos e capacitações relacionadas ao atendimento de pacientes acometidos pelo novo coronavírus.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.