Vida Urbana

Hospital Metropolitano recebe doação de ambulância do Programa Craques da Saúde

Por não ter nenhum time na Série A, entrega ao hospital paraibano foi feita durante o jogo Palmeiras e Athletico-PR.




Hospital Metropolitano de Santa Rita recebe doação de ambulância do Programa Craques da Saúde. Foto: Joilson Marcone/CBF

O Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, localizado na Região Metropolitana de João Pessoa, recebeu no sábado (28), a doação de uma ambulância através do Programa Craques da Saúde, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A entrega simbólica das chaves ocorreu durante o jogo entre Palmeiras e Athletico-PR.

Como o estado não tem um clube na Série A do Campeonato Brasileiro, a entrega foi realizada no Allianz Parque, em São Paulo. Esta foi a terceira das 27 ações programadas pela iniciativa da CBF, que visa valorizar os profissionais de saúde, assim como reforçar as instalações que combatem a pandemia do coronavírus.

As ambulâncias serão entregues diretamente nas cidades onde estão localizadas as unidades de saúde contempladas, em cerimônias que serão organizadas pelas Federações Estaduais de futebol.

Durante a entrega simbólica, o Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires foi representado pelo médico Matheus Agra – que foi enviado para representar o diretor da unidade, o médico Antonio Cavalcanti Sobrinho. Após a cerimônia, Agra destacou que a ambulância será de extrema importância no combate ao coronavírus em diversas cidades da Paraíba.

“Vai ser de extrema importância para o nosso estado. Agradeço, primeiramente, à CBF por essa iniciativa. Por estar reconhecendo nosso trabalho nessa luta constante contra essa doença tão surpreendente, que veio nos pegar de surpresa. Sei que essa ambulância vai ser de grande serventia porque no nosso estado temos o serviço de UTI móvel Covid”, destacou Matheus.

A unidade hospitalar paraibana foi representada pelo médico Matheus Agra. Foto: Joilson Marcone/CBF

O médico ainda ressaltou que a unidade de saúde, que fica na Região Metropolitana de João Pessoa, em Santa Rita, atende a muitas cidades próximas. Por isso, ganhar um reforço desse é fundamental, para ajudar na transferência de pacientes.

“Muitas vezes essas cidades menores não têm ambulâncias que consigam fazer o transporte para o hospital. Por isso o Estado montou uma equipe de UTI móvel Covid para trazer esses pacientes dessas cidades para o nosso hospital. Tenho certeza que essa ambulância será de extrema serventia para a gente incrementar ainda mais nossa equipe, aumentar cada vez mais para estar ganhando cada vez mais tempo na hora de buscar esses pacientes de outras cidades”, concluiu.

O Craques da Saúde é um projeto da CBF que doará 27 ambulâncias a unidades de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) de todos os estados brasileiros. Os hospitais públicos com o maior índice de pacientes recuperados da Covid-19 de cada estado ganharão as ambulâncias.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.