Vida Urbana

Hospital de Trauma de João Pessoa fica sem energia e geradores não funcionam

A falta de energia atingiu postos, consultórios, corredores das enfermarias e outros espaços, como as UTIs.




Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

O Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa ficou sem energia na noite do último sábado (20). De acordo com pacientes, o problema perdurou por cerca de duas horas. Os geradores do hospital não funcionaram no momento da queda de energia.

A falta de energia atingiu os postos e consultórios, os corredores das enfermarias, a unidade de tratamento de queimados, o centro cirúrgico e as Unidades de Terapia Intensiva (UTI) geral e pediátrica.

A direção do Hospital de Trauma informou que o apagão foi causado por uma instabilidade interna que provocou a sobrecarga no quadro de energia, o que impediu, temporariamente, que os geradores fossem ligados. Além disso, disse que as assistências nas UTIs não foram interrompidas porque os aparelhos tem baterias reservas.

Ainda segundo a direção da unidade de saúde, o funcionamento do bloco cirúrgico e setores clínicos do hospital não foram interrompidos.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.