Vida Urbana

Hospital de Clínicas chega a 100% de ocupação dos leitos de UTI para Covid-19

Informação foi confirmada pelo secretário estadual de Saúde; unidade tem 30 leitos.




Hospital de Clínicas chega a 100% de ocupação dos leitos de UTI para Covid-19. Foto: Francisco França/Secom-PB

O Hospital de Clínicas de Campina Grande, unidade que serve como referência para casos de Covid-19 na região da Rainha da Borborema, atingiu 100% de ocupação dos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neste sábado (9). A unidade hospitalar tem 30 leitos e a informação foi confirmada pelo secretário estadual de Saúde, Geraldo Medeiros.

Ao todo, a cidade de Campina Grande tem 125 leitos disponíveis de enfermaria e outros 52 de UTI, segundo dados da gestão de leitos da Covid-19 da Secretaria Estadual de Saúde (SES). Mesmo com o percentual de 100% nos leitos do Hospital de Clínicas, Geraldo Medeiros afirmou que não há motivo para preocupação, pois ainda existem outros espaços na cidade para internação, mas ele aproveitou para reforçar que não se preocupar não significa esquecer os cuidados recomendados para diminuir a possibilidade de contaminação pelo novo coronavírus.

Os pacientes que precisarem de internação em UTI devem ser encaminhados ao Hospital Pedro I, que também referência para tratamento da Covid-19 no município e conta com 23 leitos disponíveis.

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria nesta sexta-feira (8), Campina Grande tem 15.735 casos confirmados de Covid-19 e 465 mortes pela doença.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.