Vida Urbana

Hospital Solidário instalado para pacientes da Covid-19 na PB começa a ser desmontado

Empresa que montou a estrutura e Governo estabeleceram um prazo de 14 dias para desmonte total.




Foto: Divulgação / Ascom Metropolitano

O Hospital de Campanha instalado no estacionamento do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, na Grande João Pessoa, começou a ser desmontado nesta segunda-feira (3). A unidade havia sido aberta para tratar pacientes acometidos pela Covid-19, no início da pandemia, na Paraíba.

De acordo com a assessoria do Hospital Metropolitano, a empresa contratada para a montagem do Hospital Solidário e o Governo do Estado acordaram um prazo de dez dias para a retirada total da estrutura. Todos os leitos instalados no local foram retirados e encaminhados à hospitais do interior do estado, restando apenas o desmonte da estrutura externa, que deve ser concluído até o dia 14 de agosto.

Os últimos 25 pacientes internados na unidade hospitalar foram transferidos para outro hospital, ou receberam alta médica, na última quinta-feira (30). Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES), dos últimos internos, oito se recuperaram da Covid-19 e 17 foram transferidos para o próprio Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires.

O diretor-geral do Hospital Metropolitano, Antônio Pedrosa, afirmou que a sensação é de dever cumprido, mesmo ainda com a luta contra a Covid-19 continuando. Segundo Pedrosa, a união dos profissionais que atuaram na linha de frente foi essencial para garantir os cuidados com a vida dos pacientes.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.