Vida Urbana

Hospitais do Estado terão esquema especial para atendimento no fim de ano

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB), algumas unidades reforçarão as equipes e outras funcionarão em horários diferentes.




As unidades de saúde do Estado receberão um esquema especial para atender o público no período de festas de fim de ano. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB), algumas unidades reforçarão as equipes e outras funcionarão em horários diferentes.

O Hospital de Trauma vai receber, no Natal e no Ano Novo, um reforço de 30% na equipe médica e multidisciplinar, já a partir da quinta-feira (24 e 31 de dezembro) até as primeiras horas da segunda-feira (28 de dezembro e 4 de janeiro).

Já no Hospital General Edson Ramalho, na Capital, o funcionamento será normal. A parte de atendimento ambulatorial e consultas fecha nas sextas-feiras (25 de dezembro e 1º janeiro). “Urgência, emergência, maternidade, laboratórios, raios-X e vários outros setores do hospital seguem suas atividades normalmente, durante 24 horas”, informou o diretor administrativo, Major Pontes.

O Hospital Clementino Fraga, em João Pessoa, funciona normalmente durante 24 horas durante os feriados. Já o ambulatório fecha durante os dias 25, 26 e 27 de dezembro e 1º, 2 e 3 de janeiro. A Maternidade Frei Damião, na Capital, funcionará normalmente durante todo o feriado. A parte administrativa da unidade estará fechada na quinta-feira (24 e 31 de dezembro) e sexta-feira (25 de dezembro de 1º de janeiro).

Por sua vez, o Hemocentro de João Pessoa funcionará até as 13h na quinta-feira (24 e 31 de dezembro) e na sexta-feira (25 de dezembro e 1º de janeiro) será fechado. No sábado (26 de dezembro e 2 de janeiro) retorna ao horário normal – das 7h às 17h. O atendimento ao paciente e a distribuição de bolsas de sangue, entretanto, funcionam 24h.

Já em Campina Grande, o Hemocentro funciona na quinta (24 e 31 de dezembro) até 12h e fecha na sexta-feira (25 de dezembro e 1º de janeiro). No sábado (26 de dezembro e 2 de janeiro) retorna ao horário normal – das 7h às 17h e o atendimento ao paciente e a distribuição de bolsas de sangue, assim como o Hemocentro de João Pessoa, funcionam 24h. No Hospital de Trauma de Campina Grande, a equipe será a mesma de dias considerados normais, durante 24 horas.

Nos Hospitais Regionais de Sousa, Pombal, Patos e Cajazeiras o funcionamento será normal durante 24 horas nos feriados. Ainda em Patos, a Maternidade Peregrino Filho, como funciona em caráter de urgência, segue normalmente com as atividades, durante 24h.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.