Vida Urbana

Hospitais de trauma de JP e CG registram mais de 1,1 mil ocorrências no feriadão

A maior parte das entradas foi de acidentes de motos e quedas.




Os Hospitais de Trauma de João Pessoa e Campina Grande registraram um total de 1.125 atendimentos no feriadão de Finados. Na unidade da capital, foram 478 atendimentos. Já na Rainha da Borborema o número chegou a 647. O levantamento considerou as entradas desde 0h do dia 31 até às 23h59 de segunda-feira (2).

No Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, acidentes de motocicletas foram a maior parte das ocorrências. Foram 123 vítimas atendidas no período, superando os casos de quedas (99).

Outros casos de emergência registrados na unidade de saúde foram corpo estranho (43), trauma (23), acidente de automóvel (19), pancada (11), atropelamento (11), acidente de bicicleta (10), agressão física (10), queimadura (08), arma branca (07), arma de fogo (05), corte (02), afogamento (02) e choque (01). As demais ocorrências foram clínicas com destaques para Acidente Vascular Cerebral (17) e Acidente Vascular (02).

O bairro de Mangabeira lidera os atendimentos com 18 entradas, seguido por Mandacaru (15), Valentina (14), Cristo (13), e Pedro Gondim (12). Já em relação aos municípios Santa Rita lidera com (38), Bayeux (28), Mamanguape (12), Cabedelo (08) e Lucena (08).

 

Campina Grande

 

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, realizou 647 atendimentos durante o feriado de Finados. Os casos envolvendo quedas lideraram as entradas nos plantões, durante o período. De acordo com a assessoria de imprensa da unidade de saúde, dos 647 atendimentos, 115 foram para vítimas de queda, superando os acidentes de moto (105).

Outros casos de emergência registrados na unidade de saúde foram acidente de automóvel (10), agressão física (14), vítimas de projéteis de arma de fogo (três), arma branca (quatro), atropelamentos (seis) e acidentes com bicicleta (12). Os demais atendimentos médicos foram na clínica médica e na pediatria.

Segundo o relatório, o município de Campina Grande registrou 36 acidentes de motos nesse fim de semana, seguido por Esperança (seis), Boqueirão (cinco), Lagoa Seca (quatro) e Puxinanã (quatro).


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.