Vida Urbana

Hospitais dão alta a meninos de João Pessoa com suspeitas de meningite

No entanto, a Vigilância Sanitária espera laudo dos exames realizados em garoto transferido para o Sírio Libanês, em São Paulo, para encerrar o caso.




Da Redação

As duas crianças, uma de nove e outra de 11 anos, com suspeita de meningite na Capital passam bem e receberam alta nesta manhã de sábado (23). A Vigilância Sanitária espera laudo da Secretaria de Saúde de São Paulo sobre um dos caso para finalizar o processo aqui em João Pessoa.

Segundo a cordenadora do setor epidemiológico da Vigilância Sanitária da Paraíba, Júlia Vaz, eles aguardam o resultados dos exames feitos no garoto de nove anos, que, na última quinta-feira (21), foi transferido para o Hospital Sírio Libanês em São Paulo, onde foi internado na UTI.

No entanto, nesta manhã de sábado (23), o garoto já teve alta e agora está no quarto, sem nenhum restrição. Ainda não há previsão do retorno da criança a João Pessoa.

Já o irmão mais velho, de 11 anos, recebeu alta do Hospital da Unimed ainda na sexta-feira (22). A suspeita é que os dois meninos tenham meningoencefalite, que pode ser causada por diversas outras doenças e é mais branda do que uma meningite.

Embora o clima seja de alívio, Júlia lembrou que os exames ainda não foram concluídos. A Vigilância Sanitária aguarda os laudos dos testes de cultura bacteriológica, feitos pela Unimed, e os testes realizados pela Secretaria de Saúde de São Paulo para finalizar todo o processo e apresentar uma conclusão do que causou a inflamação. A expectativa é que já nesta segunda saia o resultado.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.