Vida Urbana

Horário de verão termina neste fim de semana; veja o que muda

Funcionamento de bancos e programação da TV sofrem modificações.




O horário brasileiro de verão termina às 23h59 deste sábado (17). Com isso, há algumas alterações importantes no cotidiano dos paraibanos, como horário de atendimento de bancos e programação da televisão.

Apenas os moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste devem atrasar os relógios em uma hora. Todos os estados do Norte e Nordeste ficaram de fora do ajuste, que começou no dia 15 de outubro de 2017.

Veja como ficam os serviços:

Bancos

De acordo com a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), os bancos voltam ao funcionamento normal, das 10 às 16 horas. Da mesma forma, o atendimento pelo internet banking volta a funcionar em horário paralelo ao das agências.

Voos

De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o horário dos voos continua seguindo o fuso local. Os bilhetes e os sites das companhias aéreas informam a hora local, tanto na origem quanto no destino. Se tiver dúvidas, entre em contato com a companhia aérea.

TV

Outro serviço afetado pelo horário de verão é a programação das TVs Cabo Branco e Paraíba. Os programas que vinham sofrendo alterações agora voltam à normalidade. Com isso, o Jornal Nacional passa a ser apresentado às 20h30, logo após Deus Salve o Rei. Já o capítulo da quarta-feira de O Outro Lado do Paraíso terá uma maior duração e o Futebol começará às 21h45, logo após a novela das nove.

A grade do domingo, que estava sendo exibida uma hora mais cedo, volta ao horário de origem. Por isso, o Paraíba Comunidade retorna às 7h30, logo após a missa do padre Marcelo Rossi.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.