Vida Urbana

Homens invadem posto de saúde e comem toda a comida do local

Essa é a segunda vez em três meses que arrombam a unidade. Alarmes do USF não funcionam.



Cógenes Lira
Cógenes Lira
Os invasores não vandalizaram os equipamentos hospitalares e nem a sala da fármacia, preocupação da direção do USF

Uma unidade de saúde da família (USF) foi arrombada no bairro de Mangabeira IV, Zona Sul de João Pessoa, na madrugada desta sexta-feira (23). Segundo as primeiras informações, nada foi roubado do local, e as pessoas apenas vandalizaram as instalações. Essa é a segunda vez em cerca de três meses que a unidade ‘Nova Esperança’ é arrombada.

"Fizeram mais bagunçar, [foi] mais por vandalismo, porque não tem muita coisa de valor", revelou um funcionário que preferiu não se identificar. Acrescentando ainda que "não tinham mais o que levar, porque depois da primeira vez os funcionários não deixavam mais pertence de valor na unidade".

Os invasores entraram em diversas salas, bagunçaram a copa, comeram as comidas levada pelos funcionários, e ainda deixaram tudo revirado na mesa da copa. As salas de atendimento não foram remexidas, assim como também os equipamentos hospitalares e a farmácia não foram alvo das ações.

A unidade possui alarme e toda instalação de segurança, mas não está funcionando atualmente. A Polícia Militar e a Guarda Municipal foram chamados ao local por volta das 7h30, e estavam no local até às 8h45. Nenhum responsável pela invasão foi identificado até o momento.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.